Aventura 9 - O Festival de Berz e a Rebelião de Ulric


       Durante os próximos dias todos estavam empenhados na organização do festival. O círculo de confiança de Merin ficou encarregado da segurança (Alyan), dos nobres (Desmond), das atividades esportivas (Tyr) e das apresentações artísticas (Lyon). Estandartes de Berz foram colocados ao redor da rua central pela qual passaria o desfile de abertura.






Além disso, bandeirolas e barracas foram instaladas em quase todas as ruas. Cozinheira preparavam os pratos do banquete – tanto nobre quanto do povo, ferreiro e carpinteiro separavam materiais para as competições e as lojas esperavam vender seus estoques. Um dia antes do festival a cidade já estava cheia de visitantes. Do lado externo foi instalado o campo de justas, assim como artistas e comerciantes ambulantes.



                No primeiro dia do Festival os nobres e clérigos de Berz e da região - Lorde Loth (Salomão), ArcebipoGardeli (Salomão), Rickon (Salamão), Thomas (templários), Hamma (Jade), Beorn (Alma Negra), Leorio (Maon), Beoric (Dragão) e Olaf (Bardos) – participaram do desfile de abertura até o castelo. Na praça houve uma pausa e Merin fez um breve discurso de abertura. No castelo Desmond acompanhou os lordes.


A tarde teve início as competições e apresentações. A primeira atividade foram as justas, realizados nos campos em frente ao portão principal, nas quais competiram Merin e Loth e alguns dos demais nobres. Da mesma forma, toda atividade foi aberta com a participação da nobreza, seguida da população. No quartel disputas de arco, luta livre, no ferreiro lançamento de facas, na taberna queda de braço.