Aventura 12 - A inauguração da guilda Brothers In Arms

No dia seguinte Merin deu a eles 500 florins como recompensa, valor que não agradou. Além disso, ele informou que Leorio estava melhor e iria voltar para Maon para reorgnizar a vila, assim como as pessoas iriam retornar. No mais, o líder da cidade informou que o novo arcebispo foi nomeado para Estrosburgo e em breve ele enviará um inquisitor para investigar a morte do seu antecessor. Também contou sobre a tentativa de fuga de Ulric, o qual foi morto na ocasião. Seu irmão, Robb, preso por ajudá-lo e assim a joalheira da cidade foi fechada.

Nos próximos dias Alayn foi verificar a construção da base que logo seria a sede da guilda Brothers in Arms. Nesse mesmo período Medivh obrigou os construtores a refazer parte do serviço na sua torre. Desmond partiu para Estrosburgo para comprar manoplas, ficou alguns dias na cidade.



Na taberna Tyr encontrou-se com Claire. Ela contou que devido ao sucesso da sua missão em Brondeburgo ele subiu mais um nível na Forsaken. Agora ele representa a organização em Berz e a taberna funcionará como uma base para missões e vendas de produtos exóticos, obviamente contrabandeados. Na lista tecidos finos, perfumes, especiarias, ervas medicinais e exóticas, material mágico, jóias raras e bebidas raras.

O druida certo dia recebeu uma mensagem de Malfurion, entregue por uma coruja. Ele teve um pouco de dificuldades em decodificar a mensagem que estava na língua secreta da Ordem de Jade, possível influencia da alma do general. Em suma, Malfurion disse que a floresta de Arg próxima a montanha estava morrendo e que as criaturas da floresta estavam vigiando a região. Em breve a ordem deve intervir.




Assim, um mês se passou. Ao final desse período a construção da torre e da guilda haviam terminado. Também era o início da primavera, aos poucos a vegetação começava a crescer e os fazendeiros a trabalhar nos campos.

Na inauguração da guilda foi dada uma festa com a presença de Merin, Stan, Claire e outras pessoas de Berz. Um bardo tocava um alaude e uma trovadora cantava uma canção alegre. Em meio a comida e bebida, mais bebida na verdade, os herois comemoravam e esqueceram por alguns momentos os horrores que haviam presenciado no último ano.

Mais alguns dias se passarão e logo alguns pedidos começaram a chegar para a guilda. O primeiro veio do Trian Turne, o ferreiro. Ele pediu para que investigassem o atraso na entrega de um carregamento de ferro que vinha de Brondenburgo. O comerciante chama-se Nielac. O pagamento negociado seria uma placa para a guilda e descontos para compras e reparos de armas.

Um pouco depois, lorde Stan também compareceu para solicitar que eles encontrassem um novo joalheiro para a cidade. O Lorde os lembrou de um artesão de Praga que eles salvaram em uma torre de bandidos. Tyr disse que tinha contatos que conseguiram alguém para trabalhar na loja. Assim, o lorde combinou pagamento de 2.500 florins, mais os custos da viagem caso fosse para Praga.

Decidiram investigar o problema do ferreiro primeiro. Antes de sair Tyr enviou uma mensagem para Delvin em Basileia. O céu estava azul quando atravessarem os campos ao norte de Berz, ali alguns fazendeiros preparavam o solo para o plantio. Alguns viajantes passaram por eles pela estrada finalmente seca após o período de lama causado pela neve.

Depois de algumas horas e sem encontrar nenhuma carroça na estrada eles pediram informações a um grupo de homens que trabalha em uma construção na beira da estrada. Alyan perguntou do que se tratava, eles disseram ser uma estalagem. Sobre o comerciante, eles disseram ter visto, ontem, uma carroça conforme a descrição passar por ali em direção a Berz.

Retornaram então pela estrada prestando atenção a qualquer detalhe. Em certo momento Lyon percebeu algo brilhante no meio da terra fofa, era uma barra de ferro. A trilha de materiais os levou para o início da floresta (branco), seguindo mata adentro, eles encontraram a carroça batida contra uma arvore (laranja). No chão pegadas de três pessoas correndo dali. Após seguir, eles viram que apenas duas pegadas continuavam. A terceira virou um borrão no chão, como se algo tivesse sido arrastado.

Seguindo a trilha eles chegaram a entrada de uma caverna (azul). Desmond foi na frente com sua lanterna. Assim que entraram no local eles ouviram um grito alto sem conseguir reconhecer o som, apenas que vinha de fora. A caverna era pequena e no fundo dois homens estavam sentados. Um deles levantou-se em veio da direção do grupo agradecendo a Deus e pedindo ajuda.

Era Nielac. O outro era seu ajudante que estava em choque. O comerciante disse que a carroça foi atacada por uma criatura voadora. No susto os cavalos perderam o controle e eles acabaram batendo contra uma arvore. Dali correram e por sorte encontraram essa caverna. O destino do outro ajudante foi mais triste, pois foi pego pelo monstro. Nielac disse que todas as vezes que tentou sair dali a criatura aparecia, estavam presos.

Alyan concordou em ajudá-lo desde que eles pagassem. O comerciante concordou em pagar trezentos florins resultantes da venda do ferro para Trian. Para isso teriam que levar a carroça. Então Desmond e Alyan sairam da caverna, ficando no espaço mais a frente. Medivh, Lyon e Tyr ficaram bem na entrada para atacar a distância.



Não demorou muito e o serpe apareceu no céu. A criatura lembrava um pequeno dragão. Num rasante ele veio da direção dos guerreiros em guarda. Os ataques a distância falharam, um alvo em movimento dificultava precisão. O guerreiro e o paladino receberam a investida do monstro sem conseguir contra-atacar.

Enquanto o serpe dava volta pelo ar eles decidiram usar a lança do paladino no último momento para que a velocidade e o peso do monstro facilitassem o golpe mesmo que isso os arremessasse para trás. Enquanto isso Lyon foi em direção a duas arvores com a ideia de criar uma teia de aranha super resistente para prender a criatura.

O plano de Alyan e Desmond funcionou em parte. Na investida a lança acertou, e ficou presa, o início da asa, mas lançou ambos para trás. Na sequencia o monstrou tocou o chão e derrubou Medivh e Tyr na entrada da caverna. Ao ver a situação Lyon correu na direção do grupo.

Tyr e Medivh tinham que lidar com os dentes afiados do serpe, enquanto Alyan , Desmond e Lyon com a cauda. Tyr disparou uma flecha que acertou o pescoço do monstro, rapidamente ele tentou morder o ranger que esquivou. Medivh tentou passar por ele para congelar uma de suas pernas, porém foi mordido no braço e jogado para o lado, ficando sentado no chão.

Lyon, ainda no impulso da corrida, deslizou por baixo e tentou estoca-lo com o javelim. Contudo, a ponta atingiu uma escada e não perfurou o monstro. Desmond e Alyan tentavam acertar seus golpes enquanto desviam da cauda. Após sofrer ferimentos o serpe ficou furioso e começou a girar para acertar a cauda em todos e pisar no druida. Os reflexos rápidos ajudaram os herois a evitar feridas sérias, sofreram somente alguns arranhões.

Já cansado, ferido e no chão o serpe subimbiu quando o druida cortou um tendão da sua perna do mesmo lado da asa ferida permitindo que Alyan desse o golpe final. Nielac saiu da caverna com Rock. Lyon queria pegar a pele do serpe e Alyan a cabeça, mas desistiram ao ouvir, ao longe, outro grito de serpe.

De volta a carroça, eles colocaram o cavalo do guerreiro nela e também amarraram cordas para que eles ajudassem a puxar. O caminho de volta ocorreu sem complicações e tarde naquela noite eles chegaram a Berz.

No dia seguinte Trian foi a guilda para agradecer e anotar o pedido da placa. Ele também levou os 300 florins prometidos por Nielac. Tyr foi até o mensageiro verificar se havia resposta da sua mensagem. Delvin informou que tinha algumas pessoas em mente e que precisava de alguns dias para selecionar alguém. Com essa informação o ranger foi até a prefeitura falar com Stan. O lorde ressaltou que precisa do assunto resolvido e tanto faz como eles farão isso desde que seja no máximo nos próximos 15 dias.

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