No dia seguinte
Merin deu a eles 500 florins como recompensa, valor que não agradou.
Além disso, ele informou que Leorio estava melhor e iria voltar para
Maon para reorgnizar a vila, assim como as pessoas iriam retornar. No
mais, o líder da cidade informou que o novo arcebispo foi nomeado
para Estrosburgo e em breve ele enviará um inquisitor para
investigar a morte do seu antecessor. Também contou sobre a
tentativa de fuga de Ulric, o qual foi morto na ocasião. Seu irmão,
Robb, preso por ajudá-lo e assim a joalheira da cidade foi fechada.
Nos próximos dias
Alayn foi verificar a construção da base que logo seria a sede da
guilda Brothers in Arms. Nesse mesmo período Medivh obrigou os
construtores a refazer parte do serviço na sua torre. Desmond partiu
para Estrosburgo para comprar manoplas, ficou alguns dias na cidade.
Na taberna Tyr
encontrou-se com Claire. Ela contou que devido ao sucesso da sua
missão em Brondeburgo ele subiu mais um nível na Forsaken. Agora
ele representa a organização em Berz e a taberna funcionará como
uma base para missões e vendas de produtos exóticos, obviamente
contrabandeados. Na lista tecidos finos, perfumes, especiarias, ervas
medicinais e exóticas, material mágico, jóias raras e bebidas
raras.
O druida certo dia
recebeu uma mensagem de Malfurion, entregue por uma coruja. Ele teve
um pouco de dificuldades em decodificar a mensagem que estava na
língua secreta da Ordem de Jade, possível influencia da alma do
general. Em suma, Malfurion disse que a floresta de Arg próxima a
montanha estava morrendo e que as criaturas da floresta estavam
vigiando a região. Em breve a ordem deve intervir.
Assim, um mês se
passou. Ao final desse período a construção da torre e da guilda
haviam terminado. Também era o início da primavera, aos poucos a
vegetação começava a crescer e os fazendeiros a trabalhar nos
campos.
Na inauguração da
guilda foi dada uma festa com a presença de Merin, Stan, Claire e
outras pessoas de Berz. Um bardo tocava um alaude e uma trovadora
cantava uma canção alegre. Em meio a comida e bebida, mais bebida
na verdade, os herois comemoravam e esqueceram por alguns momentos os
horrores que haviam presenciado no último ano.
Mais alguns dias se
passarão e logo alguns pedidos começaram a chegar para a guilda. O
primeiro veio do Trian Turne, o ferreiro. Ele pediu para que
investigassem o atraso na entrega de um carregamento de ferro que
vinha de Brondenburgo. O comerciante chama-se Nielac. O pagamento
negociado seria uma placa para a guilda e descontos para compras e
reparos de armas.
Um pouco depois,
lorde Stan também compareceu para solicitar que eles encontrassem um
novo joalheiro para a cidade. O Lorde os lembrou de um artesão de
Praga que eles salvaram em uma torre de bandidos. Tyr disse que tinha
contatos que conseguiram alguém para trabalhar na loja. Assim, o
lorde combinou pagamento de 2.500 florins, mais os custos da viagem
caso fosse para Praga.
Decidiram investigar
o problema do ferreiro primeiro. Antes de sair Tyr enviou uma
mensagem para Delvin em Basileia. O céu estava azul quando
atravessarem os campos ao norte de Berz, ali alguns fazendeiros
preparavam o solo para o plantio. Alguns viajantes passaram por eles
pela estrada finalmente seca após o período de lama causado pela
neve.
Depois de algumas
horas e sem encontrar nenhuma carroça na estrada eles pediram
informações a um grupo de homens que trabalha em uma construção
na beira da estrada. Alyan perguntou do que se tratava, eles disseram
ser uma estalagem. Sobre o comerciante, eles disseram ter visto,
ontem, uma carroça conforme a descrição passar por ali em direção
a Berz.
Retornaram então
pela estrada prestando atenção a qualquer detalhe. Em certo momento
Lyon percebeu algo brilhante no meio da terra fofa, era uma barra de
ferro. A trilha de materiais os levou para o início da floresta
(branco), seguindo mata adentro, eles encontraram a carroça batida
contra uma arvore (laranja). No chão pegadas de três pessoas
correndo dali. Após seguir, eles viram que apenas duas pegadas
continuavam. A terceira virou um borrão no chão, como se algo
tivesse sido arrastado.
Seguindo a trilha
eles chegaram a entrada de uma caverna (azul). Desmond foi na frente
com sua lanterna. Assim que entraram no local eles ouviram um grito
alto sem conseguir reconhecer o som, apenas que vinha de fora. A
caverna era pequena e no fundo dois homens estavam sentados. Um deles
levantou-se em veio da direção do grupo agradecendo a Deus e
pedindo ajuda.
Era Nielac. O outro
era seu ajudante que estava em choque. O comerciante disse que a
carroça foi atacada por uma criatura voadora. No susto os cavalos
perderam o controle e eles acabaram batendo contra uma arvore. Dali
correram e por sorte encontraram essa caverna. O destino do outro
ajudante foi mais triste, pois foi pego pelo monstro. Nielac disse
que todas as vezes que tentou sair dali a criatura aparecia, estavam
presos.
Alyan concordou em
ajudá-lo desde que eles pagassem. O comerciante concordou em pagar
trezentos florins resultantes da venda do ferro para Trian. Para isso
teriam que levar a carroça. Então Desmond e Alyan sairam da
caverna, ficando no espaço mais a frente. Medivh, Lyon e Tyr ficaram
bem na entrada para atacar a distância.
Não demorou muito e
o serpe apareceu no céu. A criatura lembrava um pequeno dragão. Num
rasante ele veio da direção dos guerreiros em guarda. Os ataques a
distância falharam, um alvo em movimento dificultava precisão. O
guerreiro e o paladino receberam a investida do monstro sem conseguir
contra-atacar.
Enquanto o serpe
dava volta pelo ar eles decidiram usar a lança do paladino no último
momento para que a velocidade e o peso do monstro facilitassem o
golpe mesmo que isso os arremessasse para trás. Enquanto isso Lyon
foi em direção a duas arvores com a ideia de criar uma teia de
aranha super resistente para prender a criatura.
O plano de Alyan e
Desmond funcionou em parte. Na investida a lança acertou, e ficou
presa, o início da asa, mas lançou ambos para trás. Na sequencia o
monstrou tocou o chão e derrubou Medivh e Tyr na entrada da caverna.
Ao ver a situação Lyon correu na direção do grupo.
Tyr e Medivh tinham
que lidar com os dentes afiados do serpe, enquanto Alyan , Desmond e
Lyon com a cauda. Tyr disparou uma flecha que acertou o pescoço do
monstro, rapidamente ele tentou morder o ranger que esquivou. Medivh
tentou passar por ele para congelar uma de suas pernas, porém foi
mordido no braço e jogado para o lado, ficando sentado no chão.
Lyon, ainda no
impulso da corrida, deslizou por baixo e tentou estoca-lo com o
javelim. Contudo, a ponta atingiu uma escada e não perfurou o
monstro. Desmond e Alyan tentavam acertar seus golpes enquanto
desviam da cauda. Após sofrer ferimentos o serpe ficou furioso e
começou a girar para acertar a cauda em todos e pisar no druida. Os
reflexos rápidos ajudaram os herois a evitar feridas sérias,
sofreram somente alguns arranhões.
Já cansado, ferido
e no chão o serpe subimbiu quando o druida cortou um tendão da sua
perna do mesmo lado da asa ferida permitindo que Alyan desse o golpe
final. Nielac saiu da caverna com Rock. Lyon queria pegar a pele do
serpe e Alyan a cabeça, mas desistiram ao ouvir, ao longe, outro
grito de serpe.
De volta a carroça,
eles colocaram o cavalo do guerreiro nela e também amarraram cordas
para que eles ajudassem a puxar. O caminho de volta ocorreu sem
complicações e tarde naquela noite eles chegaram a Berz.
No dia seguinte
Trian foi a guilda para agradecer e anotar o pedido da placa. Ele
também levou os 300 florins prometidos por Nielac. Tyr foi até o
mensageiro verificar se havia resposta da sua mensagem. Delvin
informou que tinha algumas pessoas em mente e que precisava de alguns
dias para selecionar alguém. Com essa informação o ranger foi até
a prefeitura falar com Stan. O lorde ressaltou que precisa do assunto
resolvido e tanto faz como eles farão isso desde que seja no máximo
nos próximos 15 dias.
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