Logo
mais dois serviços foram solicitados. O primeiro por Artorir,
fazendeiro de Berz. Ele contou sobre uma matilha de lobos que está
atacando as ovelhas e até mesmos os trabalhadores. Durante a
negociação foi acertado trezentos florins, caso a dificuldade fosse
alta o fazendeiro pagaria um bônus em sacos de grãos na época da
colheita.
Seguindo pelos
campos, agora com as sementes começando a germinar, eles chegaram à
fazenda mais próxima a floresta de Valfenda. Lá eles falaram com
Ibar, o fazendeiro que tentou seguir a trilha dos lobos e acabou
sendo mordido. Ele indicou o local, mas era apenas no início da
floresta.
Tyr
e Alyan foram à frente atentos para qualquer sinal. Logo eles
acharam uma trilha. Desmond e Lyon os seguiam, o druida fez um ritual
do círculo de animais para sentir a presença de lobos, porém o
alcance da magia era limitado então naquele local não havia.
Depois de caminhar
algum tempo eles chegaram a uma grande arvore com oito metros de
altura e com raízes grossas rompendo a terra. Ao redor dela não
havia outras arvores. O guerreiro e o ranger procuravam mais sinais.
Nesse momento as raízes se moveram e galhos vindos das duas
direções, na horizontal, acertaram todos eles. O impacto foi tão
forte que ficaram no chão por alguns instantes tentando entender o
que aconteceu.
Desmond
foi em direção a Lyon que continuava no chão, sem forças para
ficar de pé. Tyr e Alyan começaram a correr para longe da arvore.
No momento seguinte estava de ponta cabeça, agarrados pelos pés por
raízes e então arremessados na direção das arvores. Eles passaram
por cima do paladino enquanto este ajuda Lyon a se afastar dali. O
ranger e o guerreiro não sofreram feridas graves, mas as batidas
contra os galhos provocaram vários cortes. Mais tarde é que eles
sentiram as dores das pancadas.
Depois
disso os heróis voltaram para fazenda, fizeram algumas armadilhas e
partiram para Berz. Na guilda Kamir, homem de Novigrad e um dos donos
da arena Punho de Sangue conhecida por promover lutas em Redânia
apareceu para solicitar um serviço. Por sorte, nesse dia Medivh
estava lá e pode ficar de interprete já que o visitante falava
apenas algumas palavras em latim.
Em
resumo um campeão da arena, Ulfric, amaldiçoou outro competidor,
Ulle, no momento da sua morte. Algum tempo depois, o espectro de Ulle
começou a aparecer na arena e a desafiar quem estivesse lá. Aos
poucos o público deixou de aparecer, apenas alguns aventureiros
foram até lá e venceram o espectro. Mesmo assim, no dia seguinte
ele estava lá novamente.O pagamento ficou acertado em 800 coroas,
mais parte da renda da arena nos três primeiros torneios após a
abertura. Por fim, eles viajariam junto com Kamir daqui quatro dias.
A viagem até Novigrad, de carroça, dura em média seis dias.
Com
tempo para vigiar eles decidiram ir até a fazenda novamente lidar
com os lobos. Medivh optou por não ir, ele estava organizando a
torre agora que o inquisidor estava em Berz. Ao chegar lá, as
armadilhas estavam intactas. De volta a floresta, dessa vez, eles
seguiram a trilha correta até a entrada de uma caverna.
Desmond
entrou primeiro com a lanterna na ponta da lança, seguido pelo
demais. O primeiro espaço tinha acesso a três corredores, um para
cada lado. Ali Lyon fez outra vez o ritual e disse que havia quatro
animais por ali. Ele e Medivh planejaram um ritual para controlar os
lobos e forçá-los a não atacar a fazenda. Ainda na entrada o chão
estava manchado de sangue até o centro. O druida sugeriu que era
sangue de animal.
Eles
seguiram em frente até uma área com caixas de madeira envelhecidas.
O corredor era sustentado por vigas de madeira e com as ferramentas
velhas encontrada nas caixas concluíram que era uma mina abandonada.
Por enquanto nem sinal dos lobos... será que eles estavam no local
certo? Seriam lobos que deixaram o rastro de sangue? Era mesmo sangue
de animal?
De
lá os aventureiros seguiram para o outro corredor da mina. Desmond
foi o primeiro a ver olhos brilhando no escuro. Aos poucos a luz
revela os lobos ao paladino e Alyan e no instante seguinte são
atacados sem tempo de avisar os demais. Além disso, em um dos
corredores escuros olhos vermelhos brilhavam.
Na
sequência cinco lobos atacaram. Três foram pelo centro e dois pelas
laterais. Alyan e Desmond defenderam-se, mas um passou por eles em
direção a Tyr. Os outros dois correram com os dentes a mostra em
direção aos magos.
Assim
que os primeiros golpes acertaram os lobos, Lyon conjurou a magia Cho
que fez dois lobos recuarem para o fundo da caverna, os outros três
estavam mortos ou machucados. O warg, identificado apenas como um
lobo gigante por eles, atravessou a barreira, desviou de Alyan e
Desmond para atacar Lyon.
O
druida então furou o dedo e deixou uma gota de sangue cair no chão.
No momento que o Warg saltou, ele se abaixou e raízes, galhos e
espinhos brotaram do chão formando uma parede em meia lua. O Warg
então usou essa proteção de apoio e saltou na direção do Tyr.
O
ranger disparou rapidamente disparou uma flecha contra o monstro que
passou logo abaixo dele sem acertá-lo. Os dentes do lobo estavam
quase alcançando o braço do ranger quando ele soltou o corpo e
deslizou. Rapidamente o Warg aterrissou, virou-se e correu na direção
de Lyon, ignorando Tyr no chão.
Desta
vez, o druida não conseguiu se defender e foi atacado pelas garras
do lobo. Durante esse movimento, Desmond lutava com os lobos acuados
e Alyan chegou perto Lyon. Tyr, já em pé, atirou contra o lobo
acertando-o no lombo, o que fez ela uivar de dor. Seus olhos
começaram a brilhar intensamente, no instante seguinte, Alyan
acertou um golpe que cortou uma das patas. Mesmo assim se movendo,
ele perdera sua agilidade e com isso a vida. Terminada a luta, Tyr
habilmente retirou a pele completa do Warg. Medivh curou Lyon usando
algumas ervas e magia de água.
Depois
eles exploraram o restante da mina abandonada. Em um canto
encontraram o corpo de um homem jovem, vestindo roupas simples, com
feridas causadas por garras. Do outro lado, eles desceram por um
corredor íngreme coberto de fezes dos morcegos pendurados no teto.
Desmond e Alyan foram na frente, escorregaram e chegaram no fim
cobertos de guano. Tyr, tentando evitar o mesmo, tentou descer
sentado e impulsionou o corpo o que fez com que ele dessas
cambalhotas, chegando ao fim mais sujo do que os outros.
Somente Lyon chegou
limpo no corredor seguinte. Lá no fundo um baú de madeira estava
cheio de escorpiões. Desmond sugeriu colocar fogo, Tyr usar sonífero
e Alyan jogar na parede. A última opção foi estranhamente a
escolhida e então escorpiões, florins e lascas de madeiras voaram
pelo espaço. Assim, eles começaram a pegar as moedas no chão,
tentando evitar as picadas dos escorpiões, façanha feita somente
por Desmond graças as suas manoplas recém compradas. Em outra sala,
do fundo do lago, Alyan amarrou cordas ao redor de uma caixa de
madeira, localizada ali por Medivh. O esforço deles foi recompensado
com alguns minérios de ferro e dois rubis brutos.
De
volta a fazenda, depois de encontrar algumas flechas em uma arvore na
floresta, Arthas ofereceu almoço para eles, assim como o pagamento
de 300 florins. No final do dia eles estavam em casa.
Nos
próximos dias eles cuidaram dos preparativos da viagem para
Novigrad. Enquanto isso, Tyr recebeu Vernon Roche e o apresentou ao
Lorde Stan. O joalheiro faria um teste durante alguns dias antes. O
magistrado pediu a Tyr para retirar metade do pagamento (1,250
florins), a outra parte será paga após a avaliação.
No
dia marcado Komir e mais dois homens partiram em sua carroça
fechada, seguidos pela guilda Brothers In Arms em uma carroça aberta
alugada nos estábulos de Berz.Pela estrada principal eles seguiram
em direção a Estrosbrugo, mais tarde perto do portão da cidade
avistaram templários, a julgar pelas armaduras, parando todos os que
entravam na cidade. Do centro subia fumaça, Desmond comentou devem
estar queimando bruxas.
O
vento balançava a vegetação das campinas ao longo da estrada. Um
ou outro viajante passava pela comitiva de tempos em tempos. Em certo
momento, sob uma chuva fraca, Desmond decidiu investigar um espaço
com a vegetação queimada com vários ossos. Lá, Lyon disse que era
ossos humanos e Medivh que parecia ser magia, pois as queimaduras
formavam um quadrado. Alyan e Tyr só olhavam irritados por causa da
chuva, eles só queriam seguir em frente.
No
terceiro dia de viagem eles pararam no vilarejo de Maribor, na divisa
entre Teméria e Redânia. Na estalagem Komir deixou pago os quartos
e o jantar. Os aventureiros olhavam curiosamente dois anos barbudos
sentados em outra mesa. Além disso, conversas em germânico eram
mais comuns. Faltando apenas um dia para chegarem, a carroça de
Komir parou em certo momento. Um dos guardas disse que havia troncos
no centro da estrada. Claramente uma armadilha eles pensaram.
Alyan
e Desmond foram até os troncos, Tyr permaneceu na carroça vigiando.
Os magos também desceram e olhavam para os outros lados. O ranger
foi o primeiro a ver cinco cavaleiros galopando na direção das
carroças. Eles vinham pela estrada secundária de acesso ao vilarejo
de Carsten, rota para ir a Riftem ou Nasgash.
Rapidamente
os inimigos alcançaram as carroças. Um arqueiro e um lanceiro foram
na direção de Tyr e Medivh, Lyon havia subido na carroça de Komir.
Os outros três – arqueiro, guerreiro e lanceiro – tinham como
alvos Alyan e Desmond.
O
cavaleiro atacou Alyan que aparou o golpe no escudo e deu um passo
para trás devido ao impacto. O lanceiro errou o golpe no paladino
porque o cavalo evitou os troncos. Enquanto isso, o arqueiro, mais
para trás, mirava. Do outro lado, Tyr acertou o lanceiro que vinha
na sua direção. Com a flecha no ombro, ele errou o golpe e fez o
cavalo dar meia volta. Na sequencia o arqueiro atirou no torso de
Tyr, mas não em um ponto vital.
No
contra-ataque Alyan cortou a cabeça do cavalo, derrubando o
cavaleiro. Então Lyon saltou da carroça com o javelin. Desmond
também acertou o cavalo do lanceiro, obrigando-o a descer. Isso tudo
acontecia enquanto flechas zuniam pelo ar.
Tyr
então mirou no arqueiro também. Foi uma batalha de flechas. Depois
de ferido, Medivh lançou uma seta de gelo que acertou o seu braço.
De volta a ação, Lyon conjurou raízes para puxar e derrubar o
cavalo do último arqueiro. A força foi tão grande que o cavalo
caiu sobre a perna do inimigo, deixando-o vulnerável enquanto seu
grito de dor ecoava.
Diante
da derrota, o guerreiro e o lanceiro bateram em retirada. O lanceiro,
ainda a cavalo, foi atingido por uma flecha de Tyr. Tombou para
frente e o cavalo continuou em movimento. Eles foram então até o
arqueiro, ele usava roupas de couro simples, tinha uma expressão
séria misturada a agonia da dor e do sangramento. De nada adiantou
tentar obter informações, no fim ele mandou todos à merda para
morrer em seguida com um golpe de misericórdia. Depois do calor da
batalha, eles continuaram a viagem. No fim do sexto dia chegaram a
Novigrad.
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