Aventura 14 - Lobos, bandidos e a viagem para Novigrad

Logo mais dois serviços foram solicitados. O primeiro por Artorir, fazendeiro de Berz. Ele contou sobre uma matilha de lobos que está atacando as ovelhas e até mesmos os trabalhadores. Durante a negociação foi acertado trezentos florins, caso a dificuldade fosse alta o fazendeiro pagaria um bônus em sacos de grãos na época da colheita.

Seguindo pelos campos, agora com as sementes começando a germinar, eles chegaram à fazenda mais próxima a floresta de Valfenda. Lá eles falaram com Ibar, o fazendeiro que tentou seguir a trilha dos lobos e acabou sendo mordido. Ele indicou o local, mas era apenas no início da floresta.

Tyr e Alyan foram à frente atentos para qualquer sinal. Logo eles acharam uma trilha. Desmond e Lyon os seguiam, o druida fez um ritual do círculo de animais para sentir a presença de lobos, porém o alcance da magia era limitado então naquele local não havia.

Depois de caminhar algum tempo eles chegaram a uma grande arvore com oito metros de altura e com raízes grossas rompendo a terra. Ao redor dela não havia outras arvores. O guerreiro e o ranger procuravam mais sinais. Nesse momento as raízes se moveram e galhos vindos das duas direções, na horizontal, acertaram todos eles. O impacto foi tão forte que ficaram no chão por alguns instantes tentando entender o que aconteceu.



Desmond foi em direção a Lyon que continuava no chão, sem forças para ficar de pé. Tyr e Alyan começaram a correr para longe da arvore. No momento seguinte estava de ponta cabeça, agarrados pelos pés por raízes e então arremessados na direção das arvores. Eles passaram por cima do paladino enquanto este ajuda Lyon a se afastar dali. O ranger e o guerreiro não sofreram feridas graves, mas as batidas contra os galhos provocaram vários cortes. Mais tarde é que eles sentiram as dores das pancadas.

Depois disso os heróis voltaram para fazenda, fizeram algumas armadilhas e partiram para Berz. Na guilda Kamir, homem de Novigrad e um dos donos da arena Punho de Sangue conhecida por promover lutas em Redânia apareceu para solicitar um serviço. Por sorte, nesse dia Medivh estava lá e pode ficar de interprete já que o visitante falava apenas algumas palavras em latim.

Em resumo um campeão da arena, Ulfric, amaldiçoou outro competidor, Ulle, no momento da sua morte. Algum tempo depois, o espectro de Ulle começou a aparecer na arena e a desafiar quem estivesse lá. Aos poucos o público deixou de aparecer, apenas alguns aventureiros foram até lá e venceram o espectro. Mesmo assim, no dia seguinte ele estava lá novamente.O pagamento ficou acertado em 800 coroas, mais parte da renda da arena nos três primeiros torneios após a abertura. Por fim, eles viajariam junto com Kamir daqui quatro dias. A viagem até Novigrad, de carroça, dura em média seis dias.



Com tempo para vigiar eles decidiram ir até a fazenda novamente lidar com os lobos. Medivh optou por não ir, ele estava organizando a torre agora que o inquisidor estava em Berz. Ao chegar lá, as armadilhas estavam intactas. De volta a floresta, dessa vez, eles seguiram a trilha correta até a entrada de uma caverna.

Desmond entrou primeiro com a lanterna na ponta da lança, seguido pelo demais. O primeiro espaço tinha acesso a três corredores, um para cada lado. Ali Lyon fez outra vez o ritual e disse que havia quatro animais por ali. Ele e Medivh planejaram um ritual para controlar os lobos e forçá-los a não atacar a fazenda. Ainda na entrada o chão estava manchado de sangue até o centro. O druida sugeriu que era sangue de animal.

Eles seguiram em frente até uma área com caixas de madeira envelhecidas. O corredor era sustentado por vigas de madeira e com as ferramentas velhas encontrada nas caixas concluíram que era uma mina abandonada. Por enquanto nem sinal dos lobos... será que eles estavam no local certo? Seriam lobos que deixaram o rastro de sangue? Era mesmo sangue de animal?

De lá os aventureiros seguiram para o outro corredor da mina. Desmond foi o primeiro a ver olhos brilhando no escuro. Aos poucos a luz revela os lobos ao paladino e Alyan e no instante seguinte são atacados sem tempo de avisar os demais. Além disso, em um dos corredores escuros olhos vermelhos brilhavam.



Na sequência cinco lobos atacaram. Três foram pelo centro e dois pelas laterais. Alyan e Desmond defenderam-se, mas um passou por eles em direção a Tyr. Os outros dois correram com os dentes a mostra em direção aos magos.

Assim que os primeiros golpes acertaram os lobos, Lyon conjurou a magia Cho que fez dois lobos recuarem para o fundo da caverna, os outros três estavam mortos ou machucados. O warg, identificado apenas como um lobo gigante por eles, atravessou a barreira, desviou de Alyan e Desmond para atacar Lyon.

O druida então furou o dedo e deixou uma gota de sangue cair no chão. No momento que o Warg saltou, ele se abaixou e raízes, galhos e espinhos brotaram do chão formando uma parede em meia lua. O Warg então usou essa proteção de apoio e saltou na direção do Tyr.
O ranger disparou rapidamente disparou uma flecha contra o monstro que passou logo abaixo dele sem acertá-lo. Os dentes do lobo estavam quase alcançando o braço do ranger quando ele soltou o corpo e deslizou. Rapidamente o Warg aterrissou, virou-se e correu na direção de Lyon, ignorando Tyr no chão.


Desta vez, o druida não conseguiu se defender e foi atacado pelas garras do lobo. Durante esse movimento, Desmond lutava com os lobos acuados e Alyan chegou perto Lyon. Tyr, já em pé, atirou contra o lobo acertando-o no lombo, o que fez ela uivar de dor. Seus olhos começaram a brilhar intensamente, no instante seguinte, Alyan acertou um golpe que cortou uma das patas. Mesmo assim se movendo, ele perdera sua agilidade e com isso a vida. Terminada a luta, Tyr habilmente retirou a pele completa do Warg. Medivh curou Lyon usando algumas ervas e magia de água.

Depois eles exploraram o restante da mina abandonada. Em um canto encontraram o corpo de um homem jovem, vestindo roupas simples, com feridas causadas por garras. Do outro lado, eles desceram por um corredor íngreme coberto de fezes dos morcegos pendurados no teto. Desmond e Alyan foram na frente, escorregaram e chegaram no fim cobertos de guano. Tyr, tentando evitar o mesmo, tentou descer sentado e impulsionou o corpo o que fez com que ele dessas cambalhotas, chegando ao fim mais sujo do que os outros.

Somente Lyon chegou limpo no corredor seguinte. Lá no fundo um baú de madeira estava cheio de escorpiões. Desmond sugeriu colocar fogo, Tyr usar sonífero e Alyan jogar na parede. A última opção foi estranhamente a escolhida e então escorpiões, florins e lascas de madeiras voaram pelo espaço. Assim, eles começaram a pegar as moedas no chão, tentando evitar as picadas dos escorpiões, façanha feita somente por Desmond graças as suas manoplas recém compradas. Em outra sala, do fundo do lago, Alyan amarrou cordas ao redor de uma caixa de madeira, localizada ali por Medivh. O esforço deles foi recompensado com alguns minérios de ferro e dois rubis brutos.

De volta a fazenda, depois de encontrar algumas flechas em uma arvore na floresta, Arthas ofereceu almoço para eles, assim como o pagamento de 300 florins. No final do dia eles estavam em casa.

Nos próximos dias eles cuidaram dos preparativos da viagem para Novigrad. Enquanto isso, Tyr recebeu Vernon Roche e o apresentou ao Lorde Stan. O joalheiro faria um teste durante alguns dias antes. O magistrado pediu a Tyr para retirar metade do pagamento (1,250 florins), a outra parte será paga após a avaliação.

No dia marcado Komir e mais dois homens partiram em sua carroça fechada, seguidos pela guilda Brothers In Arms em uma carroça aberta alugada nos estábulos de Berz.Pela estrada principal eles seguiram em direção a Estrosbrugo, mais tarde perto do portão da cidade avistaram templários, a julgar pelas armaduras, parando todos os que entravam na cidade. Do centro subia fumaça, Desmond comentou devem estar queimando bruxas.

O vento balançava a vegetação das campinas ao longo da estrada. Um ou outro viajante passava pela comitiva de tempos em tempos. Em certo momento, sob uma chuva fraca, Desmond decidiu investigar um espaço com a vegetação queimada com vários ossos. Lá, Lyon disse que era ossos humanos e Medivh que parecia ser magia, pois as queimaduras formavam um quadrado. Alyan e Tyr só olhavam irritados por causa da chuva, eles só queriam seguir em frente.

No terceiro dia de viagem eles pararam no vilarejo de Maribor, na divisa entre Teméria e Redânia. Na estalagem Komir deixou pago os quartos e o jantar. Os aventureiros olhavam curiosamente dois anos barbudos sentados em outra mesa. Além disso, conversas em germânico eram mais comuns. Faltando apenas um dia para chegarem, a carroça de Komir parou em certo momento. Um dos guardas disse que havia troncos no centro da estrada. Claramente uma armadilha eles pensaram.

Alyan e Desmond foram até os troncos, Tyr permaneceu na carroça vigiando. Os magos também desceram e olhavam para os outros lados. O ranger foi o primeiro a ver cinco cavaleiros galopando na direção das carroças. Eles vinham pela estrada secundária de acesso ao vilarejo de Carsten, rota para ir a Riftem ou Nasgash.

Rapidamente os inimigos alcançaram as carroças. Um arqueiro e um lanceiro foram na direção de Tyr e Medivh, Lyon havia subido na carroça de Komir. Os outros três – arqueiro, guerreiro e lanceiro – tinham como alvos Alyan e Desmond.

O cavaleiro atacou Alyan que aparou o golpe no escudo e deu um passo para trás devido ao impacto. O lanceiro errou o golpe no paladino porque o cavalo evitou os troncos. Enquanto isso, o arqueiro, mais para trás, mirava. Do outro lado, Tyr acertou o lanceiro que vinha na sua direção. Com a flecha no ombro, ele errou o golpe e fez o cavalo dar meia volta. Na sequencia o arqueiro atirou no torso de Tyr, mas não em um ponto vital.

No contra-ataque Alyan cortou a cabeça do cavalo, derrubando o cavaleiro. Então Lyon saltou da carroça com o javelin. Desmond também acertou o cavalo do lanceiro, obrigando-o a descer. Isso tudo acontecia enquanto flechas zuniam pelo ar.

Tyr então mirou no arqueiro também. Foi uma batalha de flechas. Depois de ferido, Medivh lançou uma seta de gelo que acertou o seu braço. De volta a ação, Lyon conjurou raízes para puxar e derrubar o cavalo do último arqueiro. A força foi tão grande que o cavalo caiu sobre a perna do inimigo, deixando-o vulnerável enquanto seu grito de dor ecoava.

Diante da derrota, o guerreiro e o lanceiro bateram em retirada. O lanceiro, ainda a cavalo, foi atingido por uma flecha de Tyr. Tombou para frente e o cavalo continuou em movimento. Eles foram então até o arqueiro, ele usava roupas de couro simples, tinha uma expressão séria misturada a agonia da dor e do sangramento. De nada adiantou tentar obter informações, no fim ele mandou todos à merda para morrer em seguida com um golpe de misericórdia. Depois do calor da batalha, eles continuaram a viagem. No fim do sexto dia chegaram a Novigrad.


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