Aventura 23 - Audiência no Reino do Norte


Com todos de volta a cidade Merin os chamou para uma reunião. Antes disso, Desmond foi receber Arthas Batemberg, tio de Merin e membro do segundo circulo da Ordem de Graal, assim como Galford seu companheiro de quando entrou na ordem. A reunião aconteceu durante o almoço.

Arthas foi quem conduziu a reunião. De início ele encheu mais uma taça com vinho e perguntou a Merin se ele tinha certeza desde grupo. Merin contou a ele sobre os feitos dos aventureiros. Antes de iniciar, Arthas falou com cada um deles. Depois das apresentações e respostas bem humoradas e até afiadas, ele explicou sobre a missão em arcádia.



O grupo iria até o Reino do Norte em Nova Arcadia para uma audiência com rei Oberon e a rainha Titania em busca de uma aliança para proteger Berz e o portal. Arthas disse que não iria porque ele e as fadas tiveram algum problema. Ele não entrou em detalhes, mas a presença dele mais atrapalharia do ajudaria no final.

Então Merin mostrou a eles um mapa de Nova Arcadia e apontou o caminho a ser feito do Reino Elfico até o Reino do Norte, passando pela floresta Titania. Nos próximos três dias eles fizeram os preparativos para a viagem.

No subsolo do castelo o grupo reuni-se enquanto Merin recitava o encantamento para ativar as runas no portal. Assim, que atravessaram eles saíram no meio de uma floresta. As arvores eram grandes e as folhas das copas não se encontravam formando diferentes linhas atravessadas pela luz dos dois sois.

Dali eles seguiram até a estrada. Ainda na floresta Veigar presentiu que alguém estava a espreita, porém não conseguiu dizer de onde. A estrada era feita de pedras em padrões geométricos, a vegetação, neste ponto, era semelhante ao plano terrestre. Eles estimaram dez dias de viagem até o Reino do Norte.

Ao final do terceiro dia o grupo passou por uma torre de vigia guardada por elfos. Como ainda estava claro eles seguiram em frente e acamparam próximo ao rio. Ali uma ninfa da água apareceu e falou com eles, graças a um poção dada a eles por Merin, ela ficou mais curiosa do que eles, embora tenha evitado contato com Tyr.


No quinto dia eles atravessaram a ponte sobre o rio Alfeu com ligação a Paradisia, o outro rio, do lado oposto do reino, Styx conecta Arcadia ao Inferno. Após a ponte a estrada atravessa a floresta Titania. Nela tanto flora e a fauna crescem muito, algumas espécies ficam gigantes.


A floresta continha inúmeras plantas, ervas e flores. As arvores cresciam entrelaçadas, muitas cobertas de trepadeiras, além de cogumelos que competiam em altura com algumas arvores. Os tons eram os mais diversos, bem diferente da predominância do verde das florestas terrestres.

No fim do sétimo dia eles ficaram na torre de vigia das fadas, ali Ennar reconheceu Desmond e convidou o grupo para ficar com eles. Serviram pratos exóticos, fizeram pequenos jogos. Além das fadas, haviam silfos no local.



Raramente criaturas são encontradas na estrada, contudo um grupo de insetos gigantes que estavam de passagem. Assim, eles não sofreram muitas ferroadas. No nono dia eles saíram da floresta e a estrada principal agora era feita de cristal, mas com a incidencia da luz parecia água. De cada lado, colunas adornadas e com esferas de luz brilhavam até a entrada de Arcádia.



A cidade era exuberante. Nada com o que eles já haviam visto antes com suas cachoeiras, fontes e construções de cristal e mármore. No portão principal, guardado por golens de cristal, uma fada os recebeu e pediu para deixarem suas armas. Sem tempo de explorar a cidade eles foram conduzidos ao castelo. Lá aguardaram durante algum tempo até serem chamados.


Dois silfos guardavam a porta que abriu-se sozinha. A sala do trono lembrava o formato de uma flor com muitas pétalas. No centro o trono de cristal, assim como o chão e as paredes, reluziam e as cores mudavam e misturavam-se.

Na corte Selie haviam elfos, fadas, faunos, silfos, ninfas e outras criaturas arcadianas. Somente a rainha Titania estava sentada no trono, logo atrás duas fadas ficavam de guarda.


 Ela os cumprimentou logo depois de todos fazerem uma reverencia. Nesse momento a missão do grupo teve inicio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário